Década 40

O início dos anos 40 é marcado pela reeleição de Januário Daniel. Este logo é deposto do cargo por ser italiano em virtude da II guerra mundial. Seu filho, Januário Daniel, brasileiro de nascimento, é eleito presidente.

O remo é o principal esporte nestes dez primeiros anos de vida. Noêmia Assumpção, associada do Aramaçan, torna-se a primeira atleta feminina andreense a ser campeã paulista como arremessadora de peso. Em 1942 é criado o Conselho Deliberativo, sendo seu primeiro presidente Rodolpho Weigand.

O primeiro Pé na Bola é realizado com a participação de cinco equipes. O Beija Flor, time existente até os dias atuais, torna-se o campeão do campeonato. Em meio a tantas mudanças, as melhorias na infra-estrutura do clube continuam a “todo vapor”.

Em marco de 1947 o clube conta com um quadro de mil associados. Muitos deles caminhavam do Centro da Cidade até a Vila América. O vôlei “dá seus primeiros saques” no Aramacan. O time que representa Santo André nos Jogos Abertos do Interior, conta com diversos atletas do clube em seu plantel.

 

0 comments on “Década 40Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *