Década 30

O Clube Atlético Aramaçan foi fundado em 06 de Agosto de 1930, por 22 jovens, em sua maioria, funcionários público da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. O local escolhido para a fundação do clube foi um imenso lago que nasceu de um córrego chamado Guarará, na propriedade da família Guazzeli, que cedeu a área para esses mesmos jovens praticarem natação e remo.

O nome ARAMAÇAN foi sugerido por um dos fundadores, Quirino Motta Junior, ele foi extraído de um peixe de água doce, já que o clube era dedicado à prática de esportes náuticos. A primeira mensalidade foi fixada em 10 mil reis como a título de auxílio, a primeira contribuição foi acertada em 20 mil réis.

Em 1931 foram aprovadas as cores do uniforme: vermelho, preto e branco. O primeiro presidente foi o Sr. Luiz Meira, em assembleia realizada no dia 2 de fevereiro de 1931 na sede do Clube de Xadrez, na Rua Albuquerque Lins. Cria-se o primeiro distintivo do clube com dois remos e a sigla C.A.A. No ano seguinte se inicia a “campanha dos mil sócios”, onde se anunciou que o clube estava aberto para entrada de novos sócios. Em 1933 começa a diversificação dos esportes, com o basquetebol e o atletismo. Em 1938 é criado o distintivo atual, pelo senhor Serafim Rúpolo.

 

0 comments on “Década 30Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *